Monday, October 10, 2011

Minhas Neuras


Bom, A série Minhas Neuras serão minhas palavras, aquilo que eu quero compartilhar com vocês, aquilo que está dentro e precisa sair, o que precisa ser mostrado e dividido. Falarei de uma forma bem aberta aquilo que eu acho que deveria ser compartilhado! BJAS

Segunda feira, 10 de Outubro de 2010 - 23h30m

Hoje eu estava aqui pensando em voltar com esse blog, em voltar colocar as minhas neuras aqui e pensei em que escrever mas não tive muitos resultados, somente esboços na minha mente. Alguns minutos depois eu vi um chiclete, aqueles antigos baratos e duros de morder que geralmente éramos acostumados comer de quilos quando criança. Abri o chiclete e comecei a mascar, dizem que o olfato é o melhor recordador de lembranças, acredito que em segundo lugar vem o paladar.
Quando senti o gosto do chiclete comecei a me lembrar dos meus tempos de criança, quando nada era motivo de preocupação, quando o que mais importava era esperar chegar o natal, ou o dia do meu aniversário pra ganhar presentes, quando os machucados eram na pele e não no coração, quando as preocupações não faziam parte do meu dia-a-dia.
Logo o gosto do chiclete foi acabando e levando com ele as lembranças, boas lembranças. O que fica agora no meu pensamento é que é bom lembrar do tempo em que nada me preocupava, mas isso me faz ver que a vida é feita de fases, e fases que passam e que não voltam, então eu vejo que é melhor eu decidir me aprofundar na fase do "agora" e aproveitar os gostos, os sentimentos, as coisas que lá na frente irão se tornar lembranças tão boas quanto essas, e que quando eu olhar pra trás, eu terei essa mesma alegria e esse mesmo sentimento bom.
Nesses últimos tempos eu tenho aprendido o que é viver, o que é amar, o que é se importar! Tenho aprendido que o egoísmo não leva a nada e o que importa é eu me dedicar aquilo que dou importância, aquilo que tenho como prioridade, e é isso que tenho feito!

Paladar... uma ferramenta que tem o poder de desvendar coisas que a mente esconde por anos!

No comments: