Wednesday, January 4, 2012

Pedido ao Vento

Olá gente! hoje não vai ser o Beraldo que escreverá pra vocês, mas separei aqui um dos melhores texto do meu amigo @Shiminhas para vocês lerem e pra ver se ele toma coragem e faz logo um blog pra colocar os inúmeros textos que ele tem escrito! Obrigado!

Hoje acordei com um nó em minha garganta, um grito, um pedido reprimido, sedento de liberdade. Um sentimento querendo ser vivido intensamente.

Pedi ao vento para carregar meu suplício até você. Com a leveza que lhe é peculiar, depositar em seu ouvido aquilo que amarga em meu peito.

Desejo que esse doloroso sentimento chegue até seu destino intacto, mas sei que é impossível.  O vento é livre, caminha sem direção, entra nas fendas mais escondidas, se abriga nas cavernas mais submersas, encontra barreiras quase intransponíveis.

Chocando-se com as pedras que estão no caminho, ele foi perdendo a vontade de chegar em ti e se quebrou. Não acredito nele, nem em você, acima de tudo, não acredito em mim.

Pedi ao vento para trazer de volta os pedaços do que restou, queria reconstruir e colocar aos cuidados dele novamente, mas temo que o pior aconteça.

Temo estar enganado. Temo ter caído nas artimanhas da paixão e me enganado com sua inocência. Temo ter visto em você uma coisa que não existe.

Mas não posso simplesmente deixar de lado aquilo que esteve aquecendo meu coração. Sinto que está se esvaindo, em breve dará seu ultimo suspiro.

Antes que isso aconteça, pedirei ao vento que o leve para longe de mim, para longe de você.

Quero que o vento o preserve do jeitinho que está, puro e inocente, em alguma caverna, na mais longínqua montanha, distante de qualquer maldade, distante de nós.

Não estamos preparados para que esse sentimento possa crescer. O vento, mais do ninguém, poderá sentir quando estivermos. Por isso, confio nele, e sei que manterá vivo, meu amor por ti.

Por: Rafael Schimanski Paschoal

1 comment:

Shiminhas said...

Obrigado, Orlando.
Fiquei feliz de ver um texto meu aqui. Obrigado.

Esse texto é um dos meus favoritos.
E você venceu, já fiz um blog e em breve estará no ar... =P